quinta-feira, 1 de abril de 2010

O que nos une

É claro que, a princípio, foi a música que nos uniu. E ainda hoje nos une. Por causa do Lézio eu tive o privilégio de ter tocado num grupo sensacional como o Bossa Nossa e de fazer parte da Banda Cauim (pra quem quer saber mais sobre o Bossa ou a Banda, clique em cima do nome do grupo).

É claro que tem o amor. Afinal, ao longo desses anos, fomos construindo esse amor e se não fosse por isso, não haveria casamento.

Tem também o futebol. Estamos falando aqui de Copa do Mundo (ele é sãopaulino e eu "corinthiana, maloqueira e sofredora, graças a deus"!). Amamos Copa do Mundo! Até álbum de figurinha a gente coleciona!

Mas acho que o elemento que nos une que mais merece destaque é a paixão pela educação. Da educação infantil ao ensino superior, lutamos sempre por uma educação de qualidade para todos (importante deixar claro que essa luta independe de partidarismo. Ao contrário do que muitos insinuam, não somos filiados a nenhum partido político). Lutamos pela educação na certeza de que é ela a melhor alternativa para a transformação da nossa sociedade tão conservadora, atrasada e desigual. Juntamos nossas lutas de antes de nos conhecermos e, no ano passado participamos ativamente (propondo emendas e defendendo em público nossas ideias) das etapas intermunicipal e estadual da Conferência Nacional de Educação, a CONAE. Agora, estou aqui em Brasília pra finalizar essa participação na etapa nacional da Conferência. Infelizmente, ele não pode estar aqui, por vários motivos, mas tenho certeza que estas representam apenas as etapas iniciais de uma vida conjunta de luta pela educação.

Um comentário:

  1. Ju, só agora descobri que vc é São Paulino, meu amorrr!!! Te amo mais agora !!! kkkk...Bjinhos Gabi, te amo tbém...rs..

    ResponderExcluir

Comente!